16 de mar. de 2011

Fazer o que gosta é impossível?

Não.

Impossível é fazer o que não gostamos e darmos desculpas para não fazermos o que gostamos.

Eu por exemplo sou um perfeccionista (é um distúrbio neurótico no qual a pessoa procura fazer qualquer atividade de modo exato e perfeito - obviamente). Adoro a área técnica de eletrônica e a parte de edição de imagens, além de outras atividades ligadas a resolver problemas onde a solução está longe de ser encontrada.

Iniciei estudando economia e terminei formado em Administração e hoje sou consultar voltado e resolver problemas e os mais diversos, seja ele na área administrativa ou não como vocês podem ver a cima.

Bem, hoje recebi um e-mail o qual retratava bem esta situação "Fazer o que gosta é impossível?".

A resposta está nos vídeos abaixo.

Se você é um jornalista e faz matérias as quais não é a sua paixão, ou se você é médico e gosta de edição de imagem, então parta para esta nova diversão, pois quem sabe você consiga ser feliz e até ganhar um bom dinheiro.

Peço que olhem estes vídeos que representa uma maneira de fazer o que gosta, mesmo que o autor deste vídeo tenha outra atividade (que eu particularmente o conheço) que não esta de cozinhar e ensinar a fazer pratos saborosos.

Para ver os vídeos que estão em português do Brasil, basta copiar o link e colocar em um programa tipo o Internet Explorer ou Mozila e asistilos com bastante calma e tempo. São vídeos rápidos, mas de um ensinamento bastante aplicável no mundo atual do estress (O stress pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a ...)

Vídeo 1
http://www.youtube.com/watch?v=uS6wOFfpKhk

Vídeo 2
http://www.youtube.com/watch?v=gWrOGg6cOY4&feature=mfu_in_order&list=UL

Vídeo 3 e o mais novo sucesso.
http://www.youtube.com/watch?v=kGMqo0qjG0E