3 de jan. de 2011

O uso correto das palavras.

Nós seres humanos, colocamos em qualquer lugar palavras que podem significar idéias e interpretações diferentes.

Vamos ver alguns casos em que devemos cuidar com as palavras:

Eu acho - você só acha se estiver procurando algo. Você pensa, não acha.

A pessoa é muito inteligente e até de mais - Grau de inteligência é o QI, qualquer coisa diferente disto é uma pessoa dotada ou que tem facilidade para algumas coisa.

A minha equipe ou a minha cadeira, a minha mesa - a não ser que você seja o dono do negócio, a equipe, a cadeira, a mesa não são sua e sim de sua empresa. Você faz parte dela e não é sozinho no contexto.

Tenho visão da empresa - a não ser que você seja muito antigo na casa e conhece a empresa como ninguém, desta forma poderá dizer estas palavras, caso contrário é melhor não falar nada.

Eu conheço o processo - Isto serve tanto para curriculos como para o dia a dia. Você só pode dizer aquilo que realmente conhece a fundo ou com muita prática. Caso contrário é um tiro no pé como diziam os antigos. Nunca, mas nunca diga o que não sabe ou conhece muito bem. É bem melhor dizer que sabe alguma coisa ou muito pouco de que dizer que conhece bem.

Eu - Eu fiz isto, Eu sei muita coisa, Eu sei, Eu conheço, Eu fiz, Eu resolvo, Eu....... .
Cuidado com o Eu. Para você ser realmente o Eu você necessita saper muito mais do que pensa. A não ser que você realmente saiba o que faz você pode fazer e dizer, caso contrário penso que seja melhor não dizer nada.

Talento - É uma das palavras preferidas por mim. Praticamente todas as pessoas que me foram apresentadas como sendo "talento" eram na verdade pessoas muito lentas, ou seja, tá lento. Devido a este fato é que declino do uso desta palavra paraindicar alguém muito talentoso.

Nenhum comentário: